Já ouvi dizer que algumas pessoas vivem noventa anos e outras vivem um ano noventa vezes. A diferença é que quem vive a vida ao máximo está vivendo seus sonhos. Todos somos capazes de viver a vida dos nossos sonhos quando nos abrimos para possibilidades e oportunidades.
Fomos treinados para observar as condições e determinar quais são as oportunidades e possibilidades para nossas vidas, embora essas condições possam ser limitantes quando vistas apenas com os cinco sentidos.
Quando vivemos fora dos sentidos padrão e usamos a intuição, a imaginação e a percepção, somos capazes de ver mais claramente o desejo do nosso coração e os sonhos que nos trarão a felicidade que ansiamos.
Todos nós temos uma voz interior, mas não é a da razão ou da lógica… é a voz da orientação. Essa voz pode não fazer sentido para mais ninguém, mas existe para nos ajudar a reconhecer e nutrir os pensamentos que constroem nossos próprios sonhos.
O princípio subjacente à construção de sonhos é este: o poder que existe dentro de cada um de nós é maior do que qualquer coisa que esteja ao nosso redor. O poder que está dentro de cada um de nós é maior do que qualquer circunstância da nossa vida. O poder que está dentro de cada um de nós é maior que a nossa história.
Existem todos os tipos de coisas que podemos considerar como ideias que nos afastarão dos nossos sonhos ou, em vez disso, podemos usar os nossos pensamentos a serviço dos sonhos, em vez de frustrá-los.
Mudar nossos pensamentos para melhor construir nossos sonhos é um processo de duas etapas.
Primeiro, devemos abandonar o pensamento baseado em condições. Se focarmos nossos pensamentos naquilo que não queremos que aconteça, provocaremos essas circunstâncias. Por exemplo, se você quer perder peso e se concentrar em não comer pizza, então você deseja pizza e acaba cedendo a ela.
A segunda parte do processo é focar no que você deseja criar, independentemente das nossas condições. Usando o exemplo da perda de peso, se você pensa na salada deliciosa que vai comer no jantar, então fica ansioso por aquela salada e não pensa na pizza que atrapalharia seus esforços. Isso é verdade mesmo se você trabalha em uma pizzaria!
Cada um de nós é autor de nossos próprios pensamentos. O passado ou o presente não precisam ditar o futuro. Permita-se explorar as possibilidades dos seus sonhos e preencha sua mente com o que você gostaria de ser, fazer, criar e dar.
Use seu poder interior para escrever o futuro de uma forma que apoie seus sonhos.