Seu sonho acontecerá? Existem dois fatores determinantes.
Um homem de meia idade entrou em um banco. Ele se aproximou do caixa e perguntou: “Você vai descontar este cheque?”
O caixa olhou para o cheque. “Bem, claro, posso descontar o cheque. Basta colocar seu nome no verso, entregá-lo para mim e eu lhe darei o dinheiro.
O homem tropeçou para trás e disse: “Uau, espere um minuto! Não quero colocar meu nome no verso desse cheque e entregá-lo a você. Você ficará com meu cheque com meu nome e poderá decidir não me dar o dinheiro.
“Bem, senhor, não”, disse o caixa, “como funciona é que você tem que colocar seu nome no verso do cheque antes que eu possa lhe dar o dinheiro. É uma política bancária.”
“Eu entendo isso”, respondeu o homem, “mas quero que você entenda como me sinto. Fico muito nervoso ao pensar que você vai segurar meu cheque e pode decidir não me dar o dinheiro.
“Senhor, eu lhe darei o dinheiro, mas você terá que seguir a política bancária”, disse o caixa.
O homem discutiu com o caixa. Eles foram para frente e para trás. Finalmente, o caixa frustrado respondeu: “Sinto muito. Não poderei ajudá-lo. Você precisa, por favor, sair.
Irritado, o homem foi embora.
Ele caminhou até outro banco, seguiu a mesma rotina, irritando outro caixa, e novamente seu atendimento foi recusado.
O homem viajou para um terceiro banco. Mais uma vez, ele se recusou a assinar seu nome no cheque antes de receber o dinheiro do banco. Mais uma vez, o homem discutiu com o jovem caixa, até que finalmente o caixa irritado chegou ao fim da corda. Ele enfiou a mão embaixo da gaiola do caixa, tirou um taco de beisebol de borracha, bateu na cabeça do homem e ordenou: “Assine o maldito cheque!”
Atordoado, o homem olhou para o caixa. O homem então pegou a caneta, assinou o verso do cheque e entregou-o ao caixa. Cordialmente, o caixa entregou o dinheiro ao homem.
Com o dinheiro na mão, o homem voltou ao primeiro banco, foi até o primeiro caixa e disse: “Olha! Descendo a rua, peguei meu dinheiro.
“Sim, mas aposto que mesmo na mesma rua você teve que colocar seu nome no verso do cheque antes de receber o dinheiro”, respondeu o Caixa.
“Bem, sim, eu fiz”, disse o homem, “mas você vê, ninguém nunca explicou da maneira que eles fizeram.”
Fator 1: Você está aproveitando a lei da especificidade?
Podemos ter a vida que quisermos. Mas a Lei da Especificidade afirma que, para ativar os nossos sonhos, devemos ter clareza sobre a vida que estamos projetando. Não nos adianta preencher um cheque para a Life que diz: “Querida Vida, quero uma vida boa. Por favor, me dê uma vida feliz.”
A vida não sabe descontar aquele cheque, assim como um construtor não sabe construir uma “casa boa” ou uma “casa feliz”.
Se você pedisse a um empreiteiro para construir uma casa realmente feliz, o empreiteiro olharia para você e diria: “Você precisa me dizer o que entende por casa feliz. Você tem que descrevê-lo. Você tem que me dar uma imagem chamada planta.”
A vida tem o prazer de descontar qualquer cheque que você desejar. O primeiro passo é decidir o que você realmente deseja e projetá-lo com clareza cristalina.
Fator 2: Você assinará seu nome?
Ao construir nossos sonhos, muitas vezes iremos ao contador da Vida e perguntaremos: “Você poderia, por favor, me dar o que eu quero?
Em essência, a vida diz ok, vou te dar o seu sonho. Mas primeiro coloque seu nome no cheque. Coloque o seu eu – todo o seu eu – em uma combinação vibracional com o que você diz que deseja. Comprometa-se com seu sonho. Coloque seu nome no sonho e as portas da criação se abrirão.
Muitos de nós respondemos: “Ei, ei, ei… Espere um minuto! Não quero me dedicar totalmente. E se não der certo? Quero saber como tudo vai ficar bem. Quero saber de onde virão todas as peças. Quero saber exatamente como isso vai acontecer. Eu quero tê-lo, e então vou me dedicar totalmente. Depois vou colocar meu nome nisso.”
Cada um de nós recebeu um nome sagrado. Esse nome é “eu sou”. Nosso nome sagrado, o que colocamos no altar do “eu sou” – seja eu sou “limitado” ou “livre”, seja eu “posso” ou “não posso” – é moldado no pensamento câmara dentro de nós.
Cada um de nós vive nesta divina Presença, Poder e Substância Pensante que se molda através do nosso pensamento. Quando assinamos o nosso nome para a vida que desejamos – entrando assim em harmonia com o nosso sonho – enviamos um sinal magnético ao Universo, momento em que algo estranho e magnífico começa a acontecer.
Através das Leis Harmônicas de Vibração e Atração; recursos, pessoas e circunstâncias começam a aparecer em nossa vida, realizando o sonho que projetamos. Tão certo quanto um caixa lhe dará seu dinheiro depois que você assinar o cheque, o Universo lhe dará seu sonho, assim que você colocar seu nome nele.
Estas Leis, práticas e princípios Universais ajudam-nos a despertar para quem realmente somos e do que somos capazes. Para alguns de nós, é muito mais do que imaginamos.
As duas perguntas são: o que você realmente quer e está disposto a assinar seu nome?
P.S. Quer apoio para descobrir e construir seus sonhos?
Entre minha agenda de coaching e palestras. Eu realizo algumas “sessão de descoberta” a cada mês. Se desejar uma sessão de descoberta gratuita (Valor = R$ 500,00), simplesmente entre em contato comigo aqui.